19 novembro 2012

Maratona de Tutoriais : Menu dentro do cabeçalho

Tumblr_m7urph72tx1r292xjo1_500_large

Olá meninas,como a Keelh pediu trago um tutorial super útil para a maratona de tutoriais,vou logo dizendo que peguei o post do blog Cherry Bomb , para depois não dizerem que estou plagiando.




Antes de tudo, você deve ter feito a imagem de cabeçalho com o menu dentro, é só fazer seu cabeçalho e colocar os títulos das páginas em algum lugar. 

Agora você tem que deletar o cabeçalho original do blog pelo HTML. Não esqueça de salvar uma cópia do seu modelo antes caso algo dê errado.

Vá no HTML do seu blog, aperte Ctrl+F e procure por Header1

Você deverá achar algo parecido com isso: <b:widget id='Header1' locked='true' title='NOME DO SEU BLOG (Cabeçalho)' type='Header'/>

Apague essa parte e salve. Note que seu cabeçalho vai sumir.

Agora vamos ao mapeamento da imagem. Já ensinei como mapear pelo paint aqui no blog, mas se você quiser algo mais rápido entre nesse site: www.image-maps.com

Lá tem a opção de fazer upload da imagem, mas eles não hospedam ela. Você deve hospedar a imagem em outro site como o www.tinypic.com e depois colar a url dela lá no site. Veja o print:

a

Depois que sua imagem for carregada, clique no botão image  na lateral do site e faça um retângulo em volta de onde você quer por um link. Veja o exemplo:


Depois é só clicar em save. Faça isso em todos os links do menu. Quando terminar, clique em:  , depois clique na guia HTML Code.
Selecione o código só até </map>  e copie.
image

Vá no blogger > Design e adicione um gadget de HTML/Javascript. Cole o código do gadget e depois do fim do código, coloque a tag </div> para fechar o código.

Salve o gadget e arraste ele para o topo do blog. Depois clique em Salvar lá em cima, e seu cabeçalho com menu está pronto!

image


Um comentário:

  1. Isso mesmo, porque tem ''gentinha ridícula'' que fala que é plágio colocar os créditos depois do leia mais..

    ResponderExcluir

Yoo ~ Humano você parou nesse mundo por que cometa? A sim o cometa pink. Aqui nesse mundo estamos cheias de coisas legais, mais você se quiser conversar com a gente escreva aqui alguma coisa, sempre responderemos com carinho, mais tem algumas regras que são necessárias segui-las:
- Nunca nunquinha fale palavrões aqui, excluímos e caso tiver algum blog, nosso sistema te denunciará por, falta de respeito.
- Expresse sua opinião, mais caso chegar a agredir, alguém ou o blog com xingamentos por exemplo ''\Sem criatividade'' ''Você plágia'' e etc.. Excluiremos, pois não precisamos desse tipo de ''opiniões''.
- O famoso ''Estou seguindo retribui?'' Bem se eu gostar eu sigo, mais se você comentar assim ''Segui o meu blog que eu sigo o seu!'' Not, not, precisa seguir o blog para dizer isso..
- Se for encomendar alguma coisa visite mundomágicode*encomendas.tk e encomende com o nome ''Kellen''
- Se mais alguma dúvida pergunta aqui embaixo.. Besos'