09 janeiro 2013

Debate - Plágio e Inspiração!


Hey, gatinhas =3

Trago um debate, já que nunca abordo esses assuntos aqui, tem alguns pedidos na ask que irei fechar, e até nem respondi, acho que isso das pessoas pedirem e terem na mão, está me irritando um pouco, agora nos pedidos da ask, usarei como uma inspiração para post, mais hesitarei em fazer alguns, que eu acho legal, e tiver vontade.

Mais enfim, a inspiração está correndo muito no blogger, eu mesma estou sendo plagiada, ou melhor uma menina, não direi nomes, está se inspirando demais no blog, isso mostra falta de capacidade, todo mundo pode fazer algo, se não dá conta deixa como sempre nada de ficar tentando, parecer para ver se ganha seguidores, assim. Isso e só um exemplo, então eu digo, até que ponto a inspiração ainda é inspiração? Inspiração, e você ver uma coisa em um blog, e dizer olha que bonitinha aquele batom no cabeçalho, vou procurar um, e colocar também no meu.. Entendem? Agora quando inspiração, vira plágio? Plágio e quando você ve um batom no cabeçalho de um blog, um estojo de maquiagem e um rímel, dentro de um quadrado, você faz um quadrado, coloca um batom um rímel e o estojo, saks? Plágio e o 'maior' da inspiração aquilo exagerado. 


Eu tenho um exemplo de dois blogs que ocorreu o mesmo, fiz um esquema para entenderem melhor: Era uma vez.. Um blog que 'proibia inspirações' nesse blog o cabeçalho tinha um quadrado com o nome dele, abaixo um slide, do lado esquerdo os Postadores, do lado de ambo, uma descrição e nos gadgets faixinhas, então um outro blog, foi lá, viu o aviso ''PROIBINDO INSPIRAÇÕES'' Foi lá, fez o cabeçalho dela, com um quadrado com o nome de ambo, abaixo um slide, no canto esquerdo os postadores, do lado de ambo o slide, e no canto direito a descrição, isso é ou não plágio? Até que ponto algo pode ser inspiração e plágio? Inspiração não e crime, mais plágio é então prestem atenção, usem a cabeça para pensar, não seria melhor você com um layout orrivel, dado pelo blogger, do que um feito por você mais plagiado? Que tipo de sentido existe nisso? Parem de querer ser igual ao outro, você não ganha nada com isso, nem nunca vai, ganhar mais alguns pensam que assim ganham mais seguidores, e melhor do que estar dentro do ''CRIME''.

Isso foi somente meu ponto de vista, mais e vocês oque acham disso? Oque acham de plágio? É a famosa inspiração? Digam aí..

ENTENDAM: Plágio é crime, previsto de 3 meses á 1 ano de prisão ou multa sob o artigo 3°  da lei n°9.610/98. (+ Informações)

(eu odiaria mandar alguém para cadeia naquela época, mais eu estou maior e posso te mandar para prisão para apodrecer lá viu Eryka?)

6 comentários:

  1. Acho que você está correta. A linha que separa a inspiração do plágio é muito estreita, por isso às vezes as pessoas a ultrapassam sem perceber. Claro que existem aqueles que sabem que estão plagiando e não fazem um mínimo de esforço para criar algo próprio, é isso que eu chamo de "cara de pau".
    Gostei do tema do debate, muito bom para conscientizar as pessoas.




    Japan In Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, foram muitas as vezes em que as pessoas sabem que estão plagiando, mais não fazem nem um esforço para pedir uma minima desculpa, eu acho que mesmo sendo plágio, um pedido de desculpa demonstra caratér, e claro estará mostrando que reconhece o seu erro' Obrigada ~

      ~Kissus, XOXO'

      Excluir
  2. Concordo com vc e a Akasuna Kary,inspiração é quando você ver um blog de tutoriais,e vc pensa pensa e decide criar,o seu mas do seu próprio jeito,e dá para perceber quando um iniciante começa do alto,sembre começamos lá em baixo para irmos para lá em cima,PLÁGIO é tudo isso que vc falou e muito mais,plágio é quando uma pessoa faz um lay e a outra copia..

    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É' O plágio e a inspiração está virando mais frequente na blogosfera, mais essa coisa de inspiração, está livrando um pouco as plagiadoras, que vão lá copiam um Designer, inteiro e ainda diz ''Isso que fiz foi inspiração (-avá) Sim, é verdade Gabii'

      ~Kissus, XOXO'

      Excluir
  3. concordo,eu não tenho blog,mas,se eu tivesse NUNCA plagiaria sei q isso é deve ser muuito chato,mas eu acho que se a pessoa não quer ter ideias e não vai atras das coisas para o blog,então não deve ter um blog!!

    Essa é a MINHA opinião ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, para que criar um blog, que vai ficar com um template igualzinho ao de outro, blog que foi feito com humildade e sem ser plágio, plágio e uma coisa horrivel, acho que todos que já colocaram uma coisa de outro blog no seu deveria ficar não 3 meses e nem pagar multa, deveria apodrecer a vida inteira na cadeia'

      ~Kissus, XOXO'

      Excluir

Yoo ~ Humano você parou nesse mundo por que cometa? A sim o cometa pink. Aqui nesse mundo estamos cheias de coisas legais, mais você se quiser conversar com a gente escreva aqui alguma coisa, sempre responderemos com carinho, mais tem algumas regras que são necessárias segui-las:
- Nunca nunquinha fale palavrões aqui, excluímos e caso tiver algum blog, nosso sistema te denunciará por, falta de respeito.
- Expresse sua opinião, mais caso chegar a agredir, alguém ou o blog com xingamentos por exemplo ''\Sem criatividade'' ''Você plágia'' e etc.. Excluiremos, pois não precisamos desse tipo de ''opiniões''.
- O famoso ''Estou seguindo retribui?'' Bem se eu gostar eu sigo, mais se você comentar assim ''Segui o meu blog que eu sigo o seu!'' Not, not, precisa seguir o blog para dizer isso..
- Se for encomendar alguma coisa visite mundomágicode*encomendas.tk e encomende com o nome ''Kellen''
- Se mais alguma dúvida pergunta aqui embaixo.. Besos'